Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Notícias do MIDAP  (Lida 2485 vezes)
Paulo Moz Barbosa
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #19 em: 06 Mar 2010, 20:24 »

A propósito do encontro onde participou o ACP e onde se divulgou que o mesmo abriu, no Porto, um local de recolha para AC, permito-me esclarecer que procurei o local e tal não existe.
Foi na delegação do ACP do Porto que fui informado que esse local era a garagem aí existente, onde a altura da porta não permite que uma AC lá entre.
Escrevi ao ACP para que corrigisse o erro e fui informado que quando tal acontecesse me dariam conta do feito. Até hoje não fui contactado.
Denunciar ao Moderador   Registado

Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer Camp 622)
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

« Responder #18 em: 06 Mar 2010, 19:18 »

Aos companheiros do CAB

Porque há questões que me custam a entender pedia um esclarecimento:

Como é que a 17 de Novembro o secretário do I Encontro de autocaravanistas da Blogo-Esfera que ainda não se tinha realizado com vista á criação de um clube que ainda não tinha sido criado, participa numa reunião "tripartida"?
Se ainda nada se tinha realizado nem criado, foi representar quem? E mandatário de quem?

Teresa Paiva
Post estranho, aqora, ou não?

Reunião de Trabalho com o ACP

Teve lugar na segunda-feira, dia 17 de Novembro uma extensa reunião de trabalho tripartida, com o representante do ACP, e o Presidente do MIDAP e também com a presença do secretário do I Encontro de Autocaravanistas da Blogo-Esfera.

Esta reunião teve resultados muito positivos e práticos, que entram em operacionalidade imediata, desde a presença logo assegurada de um representante do ACP no I Encontro de autocaravanistas da Blogo-Esfera que terá lugar a 22 de Novembro, em Alenquer, até a indicação de um elemento de ligação ao MIDAP para estudo e cooperação em novas iniciativas, de que destaca tudo o que tem directamente a ver com o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal, e que possa contar com o apoio do ACP e demais interlocutores deste sector.

o ACP, a maior associação de consumidores de utilidade publica reúne hoje mais de 212.000 associados da área do automobilismo e tem vindo a desenvolver subsecções de actividade mais especializada, estando portanto para muito breve a relativa ao autocaravanismo, e o lançamento de novos produtos de interesse para este segmento, nomeadamente uma novo GPS com software inovador.

Recorda-se aliás que o ACP abriu recentemente uma garagem de parqueamento de autocaravanas no Norte, e que tem vindo a dedicar-se ao estudo de base dos problemas do Autocaravanismo, como resulta claro do inquérito, que oportunamente lançou, entre os seus associados sobre este tema.

Durante a reunião forma avançadas diversas sugestões ao ACP, que aliás mereceram  o melhor acolhimento, como seja os mapas do ACP passarem a incluir a localização das áreas de serviço e estacionamento privilegiado destinado a autocaravanas, o lançamento de um serviço de venda de autocaravanas usadas, como ja se pratica actualmente com automóveis, seja de lote seleccionado pelo ACP, seja mesmo entre particulares, desde que previamente certificadas por uma entidade idónea e independente.
Igualmente foi mostrada receptividade por parte do ACP em incluir no web site do Clube uma pagina dedicada ao autocaravanismo e disponibilizado o apoio ao Congresso ou Seminário de autocaravanismo que o MIDAP se propõe promover durante o primeiro semestre de 2009, para alem do envolvimento directo em outras acções que sejam de interesse no domínio da Prevenção e Segurança Rodoviárias.

Finalmente, foi decidido prosseguir com este tipo de reuniões e contactos entre os três participantes neta reunião de trabalho, do que só há a esperar, confiadamente, novos contributos para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal

Post estranho agora, ou não?
Boa Tarde

Estou certo que têm andado muito ocupados e não tiveram tempo de divulgar o resultado da reunião do passado dia 9 de Janeiro com o ACP.

Será que estou confuso ou já assistimos a este filme?

De salientar o abandono do simplesmente Decarvalho passando a Prof Doutor Luís Nadin de Carvalho, afinal estamos a falar do ACP.

Em Prol da modalidade

Simplesmente RDuarte

Pois é...

Ameneses

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #17 em: 13 Jan 2009, 23:52 »

Voltando ao assunto e na insistência do ilustre jurisconsulto Nandim de Carvalho, em evocar mensagens de óptimo moderador deste fórum que foi o Companheiro Raul Lopes, o dito Decarcavalho tem que ler com atenção o que transcreveu, verá que o vice-presidente do CPA dizia: «criem um novo tópico com o título do V/blog (...) etc.

Realmente parece que a Direcção desse tempo que era presidida pelo actual presidente de quem me consdidero Companheiro e Amigo, continua a ser um pesadelo para o DEcarvalho.

Caminhem em paz e perseverança por uma longa vida a poderem «pilotar» uma AUTOCARAVANA».

Ameneses
« Última modificação: 14 Jan 2009, 13:05 por Ameneses » Denunciar ao Moderador   Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Raul Lopes
Visitante
« Responder #16 em: 13 Jan 2009, 19:21 »

Companheiros,

como bem compreenderão não era minha intenção andar aqui a perder tempo com quem só me merece desprezo mas que mesmo assim parece sonhar comigo, a ponto de não conseguir escrever nada sem me citar ou sem me dirigir umas bocas no seu inconfundível estilo.

Porém é a segunda vez que hoje me sinto obrigado a fazê-lo, para evitar as confusões criadas (é esse o objectivo?), e pelo respeito que vocês me merecem. Devo pois esclarecer que:
  • --Primeiro. Quando escrevi a mensagem que acaba de ser citada fi-lo com o propósito de evitar aquilo que entretanto tem vindo a verificar-se neste fórum (e não só) e de que a mensagem anterior é mais uma vez um bom exemplo: a multiplicação de links para outros blogs e a repetição em todo o lado de conteúdos de duvidosa utilidade.
    Ou seja quis delicadamente pedir a alguns protagonistas que respeitassem os leitores do fórum, poupando-os às suas obsessões e com isso poupando a dignidade e a utilidade do próprio fórum.
    Dois anos depois verifico que há quem seja de compreensão lenta.
  • --Segundo. Quem acaba de chegar ao fórum pensará, ao ler a mensagem anterior, que eu sou o responsável pela sua gestão. Obviamente isso não é verdade. Muitas das regras que institui enquanto fundador e moderador deste fórum já foram alteradas, não me cabe dizer se esta também o foi ou não, mas uma coisa se impõe que diga: não tenho nada a ver com a forma como este fórum vem sendo gerido. Não vejo pois a utilidade de invocar a forma como o geri com o propósito de legitimar... o inaceitável.

Claro que também não é a mim que cabe dizer: BASTA... vá lá pregar para a sua paróquia da pradaria.
Esta seria função dos responsáveis do CPA pela gestão do fórum... se ele não estivesse em autogestão completamente abandonado.
Decarvalho
Visitante
« Responder #15 em: 13 Jan 2009, 18:33 »

Em resposta ao apelo, e recordando a orientaçao antiga...da anterior direcção, (abaixo transcrita) aqui vai a resposta ao interessado, pois assim provavelmente não havera acusãçoes de publicidade....muito embora a informação não interesse nada de nada aos socios do CPA.
Qunato aos autocaravanistas ou leitores em geral deste forum (nem confusos, nem distraidos) sabem bem onde procurar respostas a essas questões:

Na newsletter....(ver a assinatura) no site do CAB (www.cab-circulo.blogspot.com) ou do MIDAP (www.midap.blogspot.com )
Decarvalho
(simplesmente)

http://midap.blogspot.com/2009/01/importante-reunio-para-o-movimento-do.html

a orientaçao (ou prática) antiga é a seguinte:

msg de
RauLopes
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio Nº 834
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,727.msg3870.html#msg3870

BLOGosfera
« em: 09 Mar 2007, 13:50 »   

--------------------------------------------------------------------------------

Cada dia que passa aumenta o número de Blogs no ciberespaço. Daí o desafio e o convite que aqui deixo:

1- aos autores dos Blogs que visitam este fórum convido a que nesta secção criem um novo tópico com o título do V/ Blog e que o vão actualizando com a informação relativa às iniciativas e/ou novos conteúdos do Blog que sintam ter relevância para os autocaravanistas. Não façam cerimónia!

2- aos membros do fórum que viajam pela Blogosfera convido a que neste mesmo tópico vão dando conta da informação relevante que foram encontrando nas suas viagens virtuais.

Wink
« Última modificação: 13 Jan 2009, 18:41 por Decarvalho » Denunciar ao Moderador   Registado
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #14 em: 13 Jan 2009, 17:51 »

Boa Tarde

Estou certo que têm andado muito ocupados e não tiveram tempo de divulgar o resultado da reunião do passado dia 9 de Janeiro com o ACP.

Será que estou confuso ou já assistimos a este filme?

De salientar o abandono do simplesmente Decarvalho passando a Prof Doutor Luís Nadin de Carvalho, afinal estamos a falar do ACP.

Em Prol da modalidade

Simplesmente RDuarte

Ricardo Duarte
Cascais
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #13 em: 24 Nov 2008, 22:24 »

Desculpem meter a «colherada», mas isto de grupos, grupinhos e, principalmente CÍRCULOS, transporta-me sempre para a idade das trevas, para a inquisição, para o esotérico,  para... para o TRÍANGULO da loja maçónica.

Saudações.

Ameneses

Adérito Meneses
Aveiro
RDuarte
Membro de Mérito

« Responder #12 em: 24 Nov 2008, 20:26 »

Companheira Teresa , o objectivo é ninguém entender, até os próprios fundadores estão equivocados primeiro anunciaram a criação de clube, que afinal é um circulo?Huh

Eu pessoalmente gosto é do termo círculo. Huh Huh Huh
Só falta mesmo a fogueira…. Grin

Boa Viagem

Ricardo Duarte
Cascais
MIDAP
Visitante
« Responder #11 em: 23 Nov 2008, 22:26 »

Caríssima Companheira

O Encontro teve um secretariado para a preparação, como é natural.
Na reunião com o ACP, o secretário do Encontro, esteve apenas, única e exclusivamente nessa função de representação.

Melhores cumprimentos
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 294

« Responder #10 em: 23 Nov 2008, 21:50 »

Aos companheiros do CAB

Porque há questões que me custam a entender pedia um esclarecimento:

Como é que a 17 de Novembro o secretário do I Encontro de autocaravanistas da Blogo-Esfera que ainda não se tinha realizado com vista á criação de um clube que ainda não tinha sido criado, participa numa reunião "tripartida"?
Se ainda nada se tinha realizado nem criado, foi representar quem? E mandatário de quem?

Teresa Paiva

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Decarvalho
Visitante
« Responder #9 em: 19 Nov 2008, 09:52 »

Ola Ana Pressler... Wink

é realmente uma pena o moderador estar ausente.
O Linguajar, a injúria e a difamaçao, a ofensa ao bom nome  e imagem, enquanto os tribunais não se pronunciarem, deviam ser banidos completamente deste forum, como simples regra de são convivio social e regra de dever de cidadania.
« Última modificação: 19 Nov 2008, 09:53 por Decarvalho » Denunciar ao Moderador   Registado
pressler
Visitante
« Responder #8 em: 19 Nov 2008, 09:12 »

Bom dia para si!

Se sabe a noticia que saiu na surfPortugal ainda bem, pois ficou a saber como tentamos fazer o bem pelo autocaravanismo, principalmente nas camadas jovens. Tentar incutir uma responsabilidade surfista-autocaravanistas, pois ambas têm leis de bom comportamento que se deve adoptar! Para não continuarmos a ver os atentados ecologicos praticados por malta nova em zonas junto ao litoral e nos melhores spots de surf portugueses visitados por turistas de todo o mundo.

Quanto à foto publicada veio provavelmente da galeria da revista, a qual deve ter tentado mostrar o que NAO se deve fazer.

Caso tambem tenha ideias frescas do tipo pseudo-intelectuais, apareça na proxima reunião do MIDAP, ficará a saber o que andamos a fazer e quais são os nossos "lobbys nauseabundos".
Ana Pressler
msilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Sócio Nº 1053

« Responder #7 em: 19 Nov 2008, 01:07 »

Será que o midap é um orgão do CPA?
Se este movimento esta tão bem implantado e independente porque será que continua a usar o Fórum do CPA para dar a conhecer as suas actividades?
 Estão com problemas na pag web e não conseguem abrir um fórum com interesse?
Não é tempo do administrador do fórum CPA começar a limpar o NOSSO fórum.
Não se ve mais nenhuma associação, organização, o que for, aproveitar este forum para se autopromover como estes pseudo-intelectuais de ideias frescas mas nauseabundas de lobbys.
ATÉ QUE ISTO ESTEJA LIMPO

MSilva

Na cooperação com a revista surf mostram bem o espirito autocaravanista que propoem:
carvão fogareiro debaixo da auto, mesa e cadeiras ao dispor dos convidados??? Huh Shocked Tongue
Isto só para os membros do midap os outros cumpram a cartilha do CPA
« Última modificação: 19 Nov 2008, 01:13 por msilva » Denunciar ao Moderador   Registado

Mário Silva
Loures
MIDAP
Visitante
« Responder #6 em: 18 Nov 2008, 16:15 »

Reunião de Trabalho com o ACP

Teve lugar na segunda-feira, dia 17 de Novembro uma extensa reunião de trabalho tripartida, com o representante do ACP, e o Presidente do MIDAP e também com a presença do secretário do I Encontro de Autocaravanistas da Blogo-Esfera.

Esta reunião teve resultados muito positivos e práticos, que entram em operacionalidade imediata, desde a presença logo assegurada de um representante do ACP no I Encontro de autocaravanistas da Blogo-Esfera que terá lugar a 22 de Novembro, em Alenquer, até a indicação de um elemento de ligação ao MIDAP para estudo e cooperação em novas iniciativas, de que destaca tudo o que tem directamente a ver com o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal, e que possa contar com o apoio do ACP e demais interlocutores deste sector.

o ACP, a maior associação de consumidores de utilidade publica reúne hoje mais de 212.000 associados da área do automobilismo e tem vindo a desenvolver subsecções de actividade mais especializada, estando portanto para muito breve a relativa ao autocaravanismo, e o lançamento de novos produtos de interesse para este segmento, nomeadamente uma novo GPS com software inovador.

Recorda-se aliás que o ACP abriu recentemente uma garagem de parqueamento de autocaravanas no Norte, e que tem vindo a dedicar-se ao estudo de base dos problemas do Autocaravanismo, como resulta claro do inquérito, que oportunamente lançou, entre os seus associados sobre este tema.

Durante a reunião forma avançadas diversas sugestões ao ACP, que aliás mereceram  o melhor acolhimento, como seja os mapas do ACP passarem a incluir a localização das áreas de serviço e estacionamento privilegiado destinado a autocaravanas, o lançamento de um serviço de venda de autocaravanas usadas, como ja se pratica actualmente com automóveis, seja de lote seleccionado pelo ACP, seja mesmo entre particulares, desde que previamente certificadas por uma entidade idónea e independente.
Igualmente foi mostrada receptividade por parte do ACP em incluir no web site do Clube uma pagina dedicada ao autocaravanismo e disponibilizado o apoio ao Congresso ou Seminário de autocaravanismo que o MIDAP se propõe promover durante o primeiro semestre de 2009, para alem do envolvimento directo em outras acções que sejam de interesse no domínio da Prevenção e Segurança Rodoviárias.

Finalmente, foi decidido prosseguir com este tipo de reuniões e contactos entre os três participantes neta reunião de trabalho, do que só há a esperar, confiadamente, novos contributos para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal
MIDAP
Visitante
« Responder #5 em: 07 Nov 2008, 01:49 »

Dentro do espírito de cooperação com todas as entidades, o MIDAP produziu um texto que foi publicado na revista Surf Portugal.
           Os interesses comuns têm que se unir.
             A Direcção

« Última modificação: 07 Nov 2008, 01:51 por MIDAP » Denunciar ao Moderador   Registado
MIDAP
Visitante
« Responder #4 em: 30 Set 2008, 23:20 »

O MIDAP -

Movimento independente para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal, sendo um movimento transversal a clubes, associações e outras estruturas associativas, ou federativas ... e aos autocaravanistas independentes, congratula-se, e deixa aqui um agradecimento a todos os que estiveram envolvidos nas respostas á CCDR-Algarve, durante o período aberto a consulta e discussão pública.

Aqui ficam os links:

Resposta do CPA :
http://www.cpa-autocaravanas.com/materiais/Resposta_CPA_CCDRA.htm
Resposta do CCP :
http://www.campingcarportugal.com/diversos..._CCPortugal.pdf
Resposta da Newsletter:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanis...de-estudos.html
Resposta da petição (Raul/Nuno):
http://www.petitiononline.com/ccdra501/petition.html
Resposta do MIDAP :
http://midap.blogspot.com/2008/09/estudo-da-ccrda.html

Esperamos que as expectativas criadas bem patentes em todos os contributos, venham a ser um valioso contributo para que Portugal seja uma referência positiva para nós, e para os estrangeiros que nos visitam.
Sempre a favor do todos os que estejam com o autocaravanismo como forma de turismo itenerante.
A Direcção
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007

Sócio Nº 1371

« Responder #3 em: 19 Set 2008, 15:26 »

Olá Companheiros

Parabéns ao MIDAP pelo trabalho desenvolvido e pelo documento em questão.

Não há dúvida que as "águas estão a mexer-se" para bem do Autocaravanismo.

Um Abraço
Zito

José António Ferreira
Aveiro
errante
Visitante
« Responder #2 em: 19 Set 2008, 15:15 »

Companheiros

Excelente trabalho !Parabéns ao MIDAP!
MIDAP
Visitante
« Responder #1 em: 18 Set 2008, 20:28 »

Boa Noite

Na sequencia do definido na ultima reunião, e após o contributo de vários Companheiros, enviámos hoje à CCDRA as nossas observações sobre o documento "Caracterização do Autocaravanismo na Região do Algarve e Proposta para a Definiçãode uma Estratégia de Acolhimento".
Esperamos que seja considerado uma contribuição positiva.

Poderão encontrar este documento em:
http://midap.blogspot.com/2008/09/estudo-da-ccrda.html

Cumprimentos

MIDAP
www.midap.blogspot.com
« Última modificação: 18 Set 2008, 23:01 por MIDAP » Denunciar ao Moderador   Registado
MIDAP
Visitante
« em: 12 Set 2008, 12:31 »

Bom Dia

Decorreu ontem dia 11 mais uma reunião do MIDAP
A Comissão Instaladora deu conta da actividade desenvolvida, nomeadamente a divulgação do Movimento junto de Entidades Oficiais relacionadas com o Autocaravanismo, Meios de Comunicação Social, Importadores de Autocaravanas e Equipamentos, blogs autocaravanistas e fóruns do CPA E CCP.
Deu conta igualmente da receptividade havida e do número considerável de adesões imediatas.
Sobre as acções em curso, salientaram-se as correspondentes às acções de sensibilização que estão a ser efectuadas junto de Entidades Governamentais e Públicas, que pela sua actividade governativa ou no âmbito de acções específicas, têm uma actividade junto das Autarquias passível de influenciar a construção de equipamentos para os Autocaravanistas.
A acção directa de sensibilização e pedido de audiências pelo MIDAP junto das Autarquias irá ser selectiva e progressiva, de modo a tentar obter os melhores resultados.
O Distrito de Setúbal será uma das prioridades.
Foi discutido o documento produzido pela CCRDA sobre o Autocaravanismo no Algarve.
A Comissão apresentou uma proposta de resposta que será enviada após a revisão de algumas particularidades jurídicas.
Ficou marcada nova reunião para o próximo dia 21 de Outubro pelas 19,00 horas, na TEDECAR em Lisboa.
Desde já se convidam todos os aderentes a estar presentes, apenas se solicitando a confirmação da presença até ao dia 19 de modo a garantir a logística do local.

A Comissão Instaladora

midap.onga@gmail.com

« Última modificação: 12 Set 2008, 15:47 por MIDAP » Denunciar ao Moderador   Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: