Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Suiça, Austria e Eslovénia.  (Lida 2047 vezes)
José Queirós
Visitante
« Responder #10 em: 09 Mar 2010, 13:04 »

Bom dia companheiros.

Passei pela Austria no ultimo Verão.
Pelos vossos interesses julgo que deverão apostar na zona mais ocidental da Austria, desde Bergentz ate um pouco mais a nascente que Salzburgo. Confesso que que não vi muita neve (para permitir actividades conexas) mas apenas "umas amostras".
No entanto foi excelente fruir de alta montanha não branca mas muito verde. Recomendo uma subida aos locais mais elevados, em teleferico ou comboio de cremalheira, para tal objectivo.
Como aproximação segui pelo sul da Alemanha, zona que tambem não e de desprezar...
Para pernoitar existem algumas Areas de Serviço, mas para tal convira adquirir um livro/guia ou consultar a internet. Nas localidades mais pequenotas (as nossas vilas ou pequenas cidades) não vi dificuldade em arranjar locais para as minhas estadias. Nas grandes cidades recorri a "campings" (Viena, Salzburgo e Innsbruck) localizados junto as redes de transporte publico (metro e/ou bus).

Abraço.

Jose Queiros.
« Última modificação: 09 Mar 2010, 13:07 por José Queirós » Denunciar ao Moderador   Registado
cookie
Visitante
« Responder #9 em: 08 Mar 2010, 12:33 »

olá a todos.

aproveito este tópico para não abrir um semelhante.
eu e o maridão estamos a ponderar uma ida à Áustria. partimos de vila do conde e a viagem terá, no máximo, 3 semanas entre finais de julho e inícios de agosto (por motivos profissionais não dispomos de mais tempo nem de outra época  Sad).

o nosso objectivo é ficar a conhecer a componente natural do país, glaciares etc. pretendemos, por isso, fazer:
trekking,
snowboard nos glaciares.

não temos, neste momento, particular interesse por visitar os grandes centros urbanos - apesar de estarmos conscientes da sua beleza.

alguém tem dicas/sugestões relativamente a:

- itinerário a seguir,
- na áustria o que ver/fazer atendendo ao nosso objectivo,
- onde pernoitar,
- etc.

enviamos email ao consulado austríaco que prontamente nos esclareceu acerca de alguns aspectos, aconselhou acerca de outros (p.ex. Tirol seria passagem obrigatória) e enviou quase 1kg de documentação turística. é uma excelente ajuda mas nada melhor do que ter dicas de experiências em AC na 1ª pessoa.

obrigada a todos pela ajuda!
Denunciar ao Moderador   Registado
Fausto Simões
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Ago, 2008

Sócio nº1028

« Responder #8 em: 06 Fev 2009, 21:56 »

Companheiro Queirós,
Foi sem intençao, que subentendi que o Sr. iria agora iniciar a tão agradavel e salutar vivencia Autocaravanista, por Terras Além Fronteiras, mas ainda bem que é calejado no assunto, fico contente, peço desculpa.
Umas Dicas sobre a Suiça, se conhecer melhor, se nao conhece nao deixe de visitar:
Geneve , o Lago, todo o explendor arquitetónico de modernos e deslumbrantes Palácios e Teatros/Cinemas.
Lousanne idem + excelente e enorme Parque de Merendas e Banhos no Lago, com facil estacionamento para Autocaravanas sem perseguiçao com segurança.
Clarens com o Gimnodespotivo com seu enorme estacionamento junto ao Lago onde se pode pernoitar em segurança, as vez um pouco de movimento de circulaçao de viaturas atletas e afins.
Montreaux com o Parque "Le Petit Trains", uma peninsula do lago, onde pequenos e graudos poderão se deleitar andando nos comboios, linhas, túneis em miniatura, nos tuneis se for alto tera que baixar a cabeça! Tem ainda os Refugios Nucleares, o museu e oficinas de comboios com Cramalheiras ao meio para puderem subir e descer as montanhas, a Arvore Flutuante no lago presa por amarra oferecida por sua Excia Rainha de Inglaterra em???!!!, e tantas outras coisa como fabricas e mercados de QUEIJO.
Depois visitarem as montanhas o deslumbrante "LE VALLE DU DIABLERÉS", com os seus riachos de aguas cristalinas, os salmoes, os animais leiteiros nas verdejantes pastagens, os cumes com neve em degelo, o parapente, a escalonagem, e os tenros e saborosos nacos de carne grelhados com 4dedos de altura!!!! Um PARAISO!!!
Á entrada de Lousane vindo lado França depois da ponte direita há um parque campismo com espaço autocaravanas do melhor mas... CARO.
As auto-estradas requerem um selo de 40francossuiços, anual, nunca tiro só por meia duzia de dias, ando pelas naoAUTO-ESTRADAS passeio e vejo. Se me enganei, riram e acreditaram pelo tipo de carro e matricula.
Portugal tem muito para ver, cada vez que saio por Ele fora , vejo essa realidade e estou mais ultimamente nesses Afim.

Bem Hajam

FAUSIMÕES
 "OCalema"
Castanheira de Pêra
José Queirós
Visitante
« Responder #7 em: 06 Fev 2009, 20:42 »

Ok, companheiros!

As vossas dicas são úteis e serão tidas em conta.

Companheiro Simões, eu também penso que férias são férias, portanto nada de stress. Os três países que referi são apenas uma indicação pois realmente o que está em causa é passear e visitar novos locais. Depois da Ibéria, França, Itália, Belgica, Holanda, Luxemburgo aquela parece-nos a próxima zona a explorar, por isso o pedido de sugestões para "orientar as coisas mais para a esquerda ou para a direita"...

Obrigado e boa noite.

José Queirós.
« Última modificação: 06 Fev 2009, 20:43 por José Queirós » Denunciar ao Moderador   Registado
Fausto Simões
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Ago, 2008

Sócio nº1028

« Responder #6 em: 06 Fev 2009, 20:20 »

Saudaçoes,
Companheiro José Queirós:

Permita que faça algumas autonarrações de"Rolantes Vistorias", que talvez lhe sejam uteis!
Em 1990, nao havia GPS (Portugal), tudo bem detalhado, demarcado mapas, folhetos ordenados, dados e conseguidos, e 1Agosto lá vai a familia "OS SIMOES", Eu 40anos,
Tesoureira 31 e Filhota 11, fazer "UMA VOLTA PELA EUROPA"!, 28 DIAS eeee 8000kms.
(Vilar Formoso, Salamanca. Tortesilhas. Valladolid, ....Bilbau, S. Sebaastian, Iron ..(caravineiros apreenderam-me maquina filmar destruiram cassete, entregaram-na só depois de pagar 10.000pesetas, alegando que nao poderia filma-los nem o posto de Fronteira, poderia ser espião Basco)!, lá seguimos um pouco tristes pelos 4 dias já passados, pouco vistos, lingua, placas e pessoas nada convidativas e agradáveis nao possibilitando em nada uma saudavel e interessante visita ao que de belo têm.
Hoje está muitissimo diferente!
Pela França adentro, Poitier, (ver FUTUROSCOPE, Crianças adultos e adultosMais, 5 estrelas! a seguir Amgoleme.... Paris, aqui ficamos arredores Sul, parque campismo Jean Peu de Ville, tiramos Passe 3dias tout Transportes urbanos citadinos. Daqui, Eurodisney (só 2 dias) ( Já lá voltamos + 3 vezes/cada 4 dias, nunca em agosto e com intervalo mais ou menos 5anos. Daqui para a Suiça, Lousanne, Clarens, Montreaux, Martigny - ITALIA, veneza (Gondola 1milhao liras 50minutos), para sul Roma (sem ver papa), Olhos bem abertos que ate rodas esfumavam!, depois todo sul de França , riviera francesa , BARCELONA Espanha, Sevilha, Vila Real SAntonio Lagos e SINTRA.
28 DIAS QUASE 8000KMS, NUNCA MAIS!!!!!
Da familia o unico FelizParvo era EU! Porquê?!!! Lá porque A PRINCESINHA cheirava a nova tinha que andar pois poderia ficar velha POUPADA! Nada vimos como deveria, e mae e filha pelos CABELOS!
Nunca mais progamei viagens, só tempo, devagar se vai ao longe!
Companheiro José Queirós, em 3 semanas ou mesmo em 4, não queira os 3 Paises, pois vai-lhe acontecer como a nós!
Par finalizar lhe digo que posteriormente a mesma viagem foi feita por 3 etapas alternadas anuais e em junho, e a Familia "OS SIMÕES", ate a" PRINCESA", ficaram Muito FELIZES!!!

Saudaçoes
FSimoes

Obs: Caso queira posso mandar croqui da nossa saida 3 semanas em setembro08, por vilarFormoso, espanha, França-nascente/norte, Suiça 3 cantões, França norte/leste/sul
(locais a Visitar e Pernoitar), Andorra, Madrid, Portugal (Monfortinho), A23,A1-SINTRA.

FAUSIMÕES
 "OCalema"
Castanheira de Pêra
Decarvalho
Visitante
« Responder #5 em: 06 Fev 2009, 10:43 »

vivam.....viajantes em familia...

a minha sugestao nº1, (como eu faço) é planear a viagem de tras para dinate, isto é: qual o dia de chegada a casa?
imagine que é 30 de agosto...entao começar as arrecuas a ver onde domiria a 29, a 28 etc...e assim tera o circuito possivel e a distribuiçao de tempo desejavael por todos os mmebros da sua familia
a nº 2 tema ver com os Km apercorrer...dois jovens nao aguentam muitos Km a fio, e mais tarde se calhar vao achar que foi uma seca, jovens tambem nao gostam muito nem de monumentos, nem museus...por isso para alternar sugiro alguns parque de diversoes. por exemplo o europa park em Rust na Alemanha nas cercanias de Friburgo...ou o museu do automovel, em França, em Mulhouse...

Mas nao iria na mesma viagem a Austria...ou entao so ate Bregenz e depois descai para o norte de Italia, direito a Veneza, para depois entrar na Istria...e começar apensar no regresso.
quanto a Alemanha veja este link
http://www.simplymotorhomes.co.uk/2009/02/02/driving-your-motorhome-in-germany/

sugestao nº3 abriar uma pasta no seu computador e começar a gravar tudo quanto tem a ver com a viagem em preparaçao, e  estimular os jovesn a busacrem nanet infomaçoes e dicas sobre oq ue gostariam de ver...1/3 do gozo em viajar, esta na preparaçao da viagem, mais 1/3 a fazer o relato e a rememorar, e so 1/3 é mesmo o gozo da viagem em si mesmo...sera assim? E se o seu pessoal gosta destas coisas...porque nao abrir mesmo um blog? a familia pode depois ver, a viagem pode ir sendo escrita e descrita a medida de cada dia!? se precisar ajuda tecnica veja no CAB em www.cab-circulo.blogspot.com  os links para criar um blog, e tem mais pistas tambem no blog newsletter da minha assinatura....ponha o tema na janela research blog...

se nao gostam da net, entao o suporte em papel para ir assentado moradas e dicas é indispensavel, por ex comprar um caderno tipo moleskine (cerca de 10 euros) mas que na vesrao portuguesa da lider papel, custa menos de 1/3 (capa preta, com elastico e formato de bolso)

quanto ao periplo...
vai ter de ir ate França....sugiro pelo norte fronteira de irun e por vitoria (AE quase totalmente gratuita) depois, a partir de biarritz (onde faria uma pausa) seguida para arcachon e pilat (duna) e Perigueux (ficar nas margens do rio) e a sguir atravessar toda a França sem olhar para tras ate Colmar (excelente vila, e dormir aqui). Depois de Colmar , ver o Reno, e chegar a Friburgo e Rust ate ao tal europa park...com ou sem passagem por Mulhouse......

Ora va vendo, e va dizendo se isto tem logica, e continuamos a conversar por escrito...para isso é que serve  o forum...e em aberto mais autocaravanistas de boa vontade poderao ir dando sugestoes e achegas com as quais todos beneficimaos...mas como é obvio tambem estou disponivel em directo!
« Última modificação: 06 Fev 2009, 10:44 por Decarvalho » Denunciar ao Moderador   Registado
José Queirós
Visitante
« Responder #4 em: 05 Fev 2009, 01:12 »

Obrigado, companheira(os).

Caro Decarvalho

Realmente o "projecto" está tão incipiente que ainda não passará muito de uma intenção...
Mas já agora aproveitando a sua disponibilidade aqui vão as informações de momento possíveis, face ao supra referido:

- Agregado familiar: Pai Zé (50), Mãe Carmen (37), Filho Zé Alberto (13) e Filho Zé Miguel (8).

- A viagem deverá ser entre Julho e Agosto, durando 3 semanas (com sorte poderão ser 4 semanas!!!!!!!!!!!).

- Refeições parte na autocaravana, normalmente os jantares, mas também ir apreciando as gastronomias locais, preferencialmente ao almoço.

- Gostava de "ver" e "conhecer" os países, os locais (cidades, vilas, aldeias e sítios) para além dos "bilhetes postais", sem contudo os desdenhar (ir a Roma e não ver o Papa...).

Caro companheiro como vê estou ainda muito no início do projecto pelo que todas as sugestões serão muito úteis para a sua elaboração.

Obrigado.

José Queirós.

P.S.: Estaremos em FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 06 Fev 2009, 00:01 por José Queirós » Denunciar ao Moderador   Registado
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #3 em: 04 Fev 2009, 22:59 »

Caro Companheiro
Tenha atenção que nesses países é obrigatória a vinheta para circular nas autoestradas e algumas vias rápidas. À  venda nos postos alfandegários e estações de serviço. E olhe que as multas não são levezinhas...
Boa passeata!

João Firmino
Queluz-Sintra
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #2 em: 04 Fev 2009, 11:25 »

Companheiro

A ajuda que lhe posso dar é a lista de áreas de serviço na Austria publicada no boletim nr.10 do CPA.

cumprimentos

Teresa Paiva

* Áreas de serviço na Áustria definitivo.doc (72 Kb - transferido 142 vezes.)

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 04 Fev 2009, 10:39 »

Meu caro...

com uma pergunta aberta desse tamanho nao é facil ajudar, a nao ser com uma encicolpedia...
convem estreitar o pedido de dicas:

-quais os seus interesses?
- que data do ano?
- quanto tempo?- que circuito ou itinerario esta pensado?
- que preferencias de  alimentaçao? na AC? em restaurantes?
- que agregado familiar? ha crianças?
etc.

um abraço
« Última modificação: 04 Fev 2009, 14:30 por Decarvalho » Denunciar ao Moderador   Registado
José Queirós
Visitante
« em: 03 Fev 2009, 23:00 »

Boa noite, companheiros.

Estou a pensar visitar a Suiça, Austria e Eslovénia.
Será que me podem dar informações sobre estes países (Áreas de serviço e/ou pernoita, circulação em auto-estradas, locais com interesse, etc.)?

Obrigado.

José Queirós.
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: