Haddock
Sócio do CPA
Membro

: Fev, 2009
Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #12 em: 14 Jun 2010, 09:30 » |
|
Se está a falar do mapa de Marrocos da Tomtom posso confirmar-lhe que é excelente. Está apenas mal servido de POI pelo que a maioria dos locais, com parques de campismo ou monumentos têm que ser introduzidos pelas coordenadas geográficas. Mas ajuda imenso. Boa viagem!
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #11 em: 13 Jun 2010, 23:06 » |
|
Boa Noite Companheiro.
Obrigado pela sua resposta.
Fico agradecido pela sua disponabilidade quanto a mapas e literatura de Marrocos. Este ano, para além de documentação do ano passado, irei guiar-me pelo GPS para o qual adquiri um mapa actualizado de Marrocos. Vamos ver pelos caminhos que me leva!
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
Autocaravanista "Etinerante"
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #10 em: 13 Jun 2010, 13:32 » |
|
Olá companheiro Adérito
o que passei à saída de Marrocos é, de algum modo, normal. Quando digo normal quero dizer que são os ex-colonizados a vingarem-se dos ex-colonizadores quando passam a ter a "autoridade" na sua mão. É óbvio que Marrocos é um país que pena para sair do 3º mundo e em que as autoridades policiais, mal pagas como são, tentam completar o seu salário pelas pequenas extorsões que vão fazendo. Conheci a mesma situação na minha vida profissional, num período de três anos em África (no Gabão). Mas aí, como tinha estatuto de diplomata, fazia-lhes um enorme "manguito" e de mim não "cobravam" nada. Marrocos é bonito, é barato (relativamente) e vale a pena fazer UMA viagem a Marrocos. Já não compreendo os companheiros franceses que lá vão fazer meses consecutivos em anos consecutivos.
Quanto à minha alocução "melhores dias virão" quer dizer isso mesmo. Tanto no Governo português como no governo do CPA, segundo a minha opinião pessoal, espero que melhores dias virão. E como não pretendo envolver-me em polémicas, por aqui me fico.
PS: Como me diz que vai partir em viagem para Marrocos, estou à sua disposição para qualquer indicação, empréstimo de mapas ou literatura que possa necessitar.
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #9 em: 12 Jun 2010, 22:40 » |
|
Caro Haddock:
Já vi os infortúneos por que passou para sair de Marrocos. Inconcebível. Quanto ao que escreve neste tópico será melhor descodificar, principalmente o que diz quanto a melhores dias virão. Vida do país ou vida do Clube? Nãso percebo...
Ameneses
Autocaravanista "Etinerante"
P.S. Dia 21 p.p. lá vou eu novamente para Marrocos...
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Haddock
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1719
|
 |
« Responder #8 em: 12 Jun 2010, 20:32 » |
|
Os Clubes, como os países, têm os governos que merecem! Não é por não gostar do Governo actual, no qual obviamente não votei, que deixo de ser português ou de pertencer ao CPA. Melhores dias virão. Talvez.
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #7 em: 12 Jun 2010, 14:42 » |
|
Felizmente parece que todos os Sócios sabem ler e compreenderam as normas.
Infelizmente a Direcção, por falta de tempo ou outro fim, ainda não procedeu à limpesa dos sócios não pagantes e que estão inscritos neste fórum.
Espero sinceramente que o façam e, de seguida, nos informem com toda a frontalidade, de quantos somos realmente. (Segundo a estatística neste momento somos 703)
Ameneses
P.S. Este tópico está aberto a Visitantes e Membros. Claro está que só Membros podem contraditar e opinar...
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« Responder #6 em: 11 Jun 2010, 17:24 » |
|
Dura Lex, Sed Lex
O que não quer dizer que muitas vezes as leis sejam justas ou agradem a todos. Basta ver o que aconteceu com a ASAE, que quis acabar com com práticamente tudo o que era artesanal/tradicional em Portugal. E que depois recuou muito e muitas vezes...
Resta-nos esperar melhores dias.
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
infoCPA
Direcção
Membro de Mérito

: Dez, 2008
|
 |
« Responder #5 em: 10 Jun 2010, 23:50 » |
|
Companheiros O que é norma para todos e que foi devidamente anunciado não é - embora alguns façam um esforço para fazer querer que o é - uma questão pessoal. http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,1854.0.htmlSaudações
|
Clube Português de Autocaravanas Portugal
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #4 em: 10 Jun 2010, 10:47 » |
|
A quem interessar
Estou conhecedor de que o companheiro DeCarvalho está mesmo impedido de aceder ao fórum! Pasmo... Foi aqui, no fórum, que tomei conhecimento do aniversário de DeCarvalho, não obstante já lhe ter sido cortado o pio! Para mim esta atitude é um insulto à inteligência, uma restrição da liberdade, é a declarada instituição da censura. É uma vergonha calar-se alguém pela força porque faltam argumentos para contrapor às razões. Esta medida se é do lider dá a medida do lider. É notório que DeCarvalho tem sido o responsável pela animação do fórum, para bem e para mal. Isso constata-se, sem esforço, pela falta de discussão dos últimos dias, desde que deixou de ter acesso. Um fórum sem intervenientes, destinado às notícias das festarolas e quejandas só pode ser um sucesso de companheirismo... ninguém discorda de ninguém. Por uma vez deixo aqui a minha opinião: discordo.
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2008
Sócio 1669
|
 |
« Responder #3 em: 09 Jun 2010, 08:52 » |
|
Olá Companheiro DeCarvalho: Penso que ninguem estará interessado em calar um forista como o Amigo, embora o companheiro tenha recentemente aparecido no Portal Campingcar. Talvez compreenda o seu silencio. Quero-lhe dar um grande abraço de felicidades e muita saúde porque as estradas dessa Europa gostam de o ver passar.
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #2 em: 08 Jun 2010, 20:45 » |
|
Se não cortaram para lá caminham, como a qualquer outro que pie mais alto (que não é o caso).
Ao Decarvalho, parabéns.
Ameneses
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
ULISSES
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Abr, 2006
Sócio Nº 889
|
 |
« Responder #1 em: 08 Jun 2010, 00:13 » |
|
Quero manifestar ao Companheiro DeCarvalho que é bem vindo ... sessenta e cinco é uma idade de se lhe tirar o chapéu. Parabéns!
Como o Companheiro Firmino também eu pergunto porque não diz nada. A falta das suas intervenções tornam este fórum um "horto"...
|
Armindo Jesus Portimão
|
|
|
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006
Sócio Nº 550
|
 |
« em: 07 Jun 2010, 17:29 » |
|
De qualquer maneira, quero deixar aqui um abraço de parabéns ao companheiro Decarvalho, pois hoje faz uma bonita idade (pena que, a exemplo da CP, a GALP não faça também descontos de 50%...é pena!)
|
João Firmino Queluz-Sintra
|
|
|
|