teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006
Sócio Nº 294
|
 |
« Responder #28 em: 08 Dez 2006, 17:04 » |
|
não havia nexixidade, OBRIGADO
teresa paiva
|
Teresa Paiva V.N.Gaia
|
|
|
|
cpa
Visitante
|
 |
« Responder #27 em: 06 Dez 2006, 19:26 » |
|
Companheiros
A Direcção do Clube Português de Autocaravanas deliberou, por unanimidade, atribuir uma Menção Honrosa aos associados Maria Teresa Ascenção Paiva e Delfim António Monteiro Rodrigues. Esta meritória distinção deve-se a todo o trabalho, dedicação, empenho e disponibilidade evidenciados na última CampiSport realizada de 25 de Novembro a 3 de Dezembro, em prol do desenvolvimento do Clube e do seu prestígio. Queremos deste modo manifestar publicamente e em nome de todos os associados do Clube, a nossa admiração e a nossa gratidão pelo contributo e empenho manifestados. Esperamos que o exemplo dado possa constituir uma referência para todos aqueles que futuramente colaborem com esta e outras Direcções.
|
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #26 em: 05 Dez 2006, 19:01 » |
|
alo companheiros do norte...
Vi agora o post, nada a agradecer, nem pela foto nem pelas criticas ou sugestões....quem merece agradecimento é quem deu o corpo ao manifesto no atendimento.
Quanto ao mais...é para isso que serve este forum, de cara as claras, e cara a cara (mail a mail) apresentar pontos de vista pessoais, que nao vinculam o clube, mas que podem contribuir para posições mais correctas e fundamentadas do CPA.
Tudo com a elevação de quem esta a trocar ideias em regime de liberdade e tolerancia, que por isso mesmo nao podem surpreender quem nao tenha as mesmas percepções. Tudo no plano das ideias e não dos ataques pessoais ou ad hominem, tudo no plano dos factos em que se materializam as ideias, e não da emoção personificada de quem diverge de nós, só por isso mesmo, atavicamente passa para alguns não a ser interlocutor, mas sim inimigo, a condenar, perseguir e a abater.
Bem hajam pelas vossas palavras, e pela oportunidade que me deram para explicitar mais uma vez porque acho que vale a pena intervir neste Forum...especialmente porque não pretendo converter ninguem às minhas ideias, não sou nem apóstolo nem ex seminarista...
|
|
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #25 em: 05 Dez 2006, 18:11 » |
|
Boa tarde companheira Agradeço a atenção da sua referência à minha visita, e o agradecimento pelo seu empenho na divulgação do CPA. Fiquei muito satisfeito por saber que "percorreu meio caminho na compreensão dos meus pontos de vista". Fico na expectativa de na próxima vez possa compreender a outra metade  Cordialmente. Laucorreia
|
|
|
|
|
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 294
|
 |
« Responder #24 em: 05 Dez 2006, 15:15 » |
|
[boa tarde companheiros A presença do CPA na Campisport foi, mais uma vez, positivo. É a ocasião para divulgar um clube, ainda para muitos desconhecido. É para muitos sócios, o único contacto físico com o seu clube e para outros a paragem, sempre obrigatória, para um "olá" ou uma troca de palavras. Vou dar resposta aos comentários, aqui, apresentados que julgo também ajudarão a compreender a forma e sentido como estamos na Campisport. Comp.Aribeiro-Concordando no conteúdo da s/opinão, apenas dizer que o stand é sustentado pela prata da casa,tentando fazer o melhor (pode não o ser), sem grandes custos para um grande clube , mas que tem como cota anual 15 euros. Comp.Laucorreia-Gostamos de o conhecer. Pessoalmente, percorri meio caminho na compreensão dos pontos de vista que defende. Comp.Decarvalho-obrigado pela gentileza da fotografia. As criticas e sugestões ajudam a melhorar, os elogios dão alento a continuar.O horário da Campisport foi das 16h ás 23h e das 15h ás 23h aos fins de semana, período durante o qual o funcionamento do stand CPA foi sempre assegurado por mim e e pelo companheiro Delfim (mais por ele que por mim). Vamos agora aguardar pela nossa presença na Nauticampo, feira mais importante que a Campisport, onde, finalmente, a nossa presença, em stand próprio, é um passo importante no garante do futuro do CPA, como clube representativo dos AUTOCARAVANISTAS. até á vista teresa paiva
|
Teresa Paiva V.N.Gaia
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #23 em: 04 Dez 2006, 18:57 » |
|
carissimos companheiros Fui à Campisport........e o stand do CPA, estava muito digno, bem colocado e suficiente Não é preciso mais...Na altura a que lá fui, sexta depois de almoço, não estava ninguem, mas a isso so se pode obviar se houver carolice de socios que entrem em escala para assegurar uma permanencia voluntaria, o que nem sempre é facil...na altura tambem não estava ninguem nem no modulo da Federação de Campismo, nem na AECAMP, a associação empresarial de parques de campismo... sugestões? Aqui vão ...o stand ( talvez se possa fazer isso na Nauticampo, poderia ter um placard com os resultados da sondagem inquerito, uma listagem em grande dos beneficios de socio do CPA, e...tambem em letras garrafais o site do forum do CPA.... aqui fica pois a foto do excelente stand do CPA tirada na 6F dia 1 de Dezembro a meio de uma volta de AC que me levou até ao Porto, Espinho, Ponte das tres entradas, Avô, e depois a Tomar, Fatima, Castanheira de Pera, etc....conforme relato no http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com
|
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006
|
 |
« Responder #22 em: 04 Dez 2006, 15:30 » |
|
O companheiro Autocaravanista, no seu blog escreve o seguinte texto sobre o 4º encontro de ACs na Campisport: Realizou-se mais um encontro de Autocaravanas na Exponor, pela ocasião da 28ª Exposição de Campismo Caravanismo, Autocaravanismo, e Nautica, CAMPISPORT. A concentração meteu bastante água, "Temporal" e por causa dela, a organização também se refugiou, e defendeu-se um pouco da água que meteu durante a organização. Há companheiros que não concordam com a organização, no que se refere á envolvencia e animação, no antes, e no durante a concentração, já que referem que o CCCB, canalizam toda a animação a cargo de bandas ou artistas de Barcelos. Não contentes com isto, este ano o CCCB doaram uma parte do valor das nossas inscrições, para uma instituição de Barcelos (não que estejam contra a doação a Instituições). Pelo que absorvi da opinião de alguns companheiros, estes encontros deverão ser organizados de uma forma geral mais profissionalizada, sem colagens regionais, já que somos de todas as partes de PORTUGAL. Por último, destacar de qualquer forma, e sem nos amesquinhar-mos, a determinação e coragem dos organizadores, de tomarem em mãos esta concentração, o que não é facil, e que deram de certeza o melhor de si, do que sabiam e podiam (como foi dito em discurso pelo presidente do CCCB). Dado que não se perfilam outros candidatos para a organização, para fazerem melhor, "infelizmente para a classe AC" teremos que apoiar quem promove estes encontros, mal ou menos bem, para a imagem e a força dos A.C.s sair cada vez mais dignificada e respeitada. (Espero que considerem esta critica, como uma crítica construtiva, e não destrutiva.) OUTROS APONTAMENTOS: Doamos 2.500€ (das inscrições) a uma Instituição de solidariedade ligada a crianças deficientes Fomos agraciados com um diploma de participação personalizado a cada participante (inscrição) Cada participante recebeu o galhardete correspondente ao 4º Encontro. O sorteio do LCD oferecido pela Campinanda foi sorteado a um companheiro de ÓBIDOS. O passeio de barco que estava previsto para sábado de manhã, a ser feito em 2 tranches meteu água. Ficou contudo, a vontade de compensação no próximo encontro. A vêr vamos. No final, no salão do encontro, entoou-se em uníssono a canção da despedida, balançando de mãos entrelaçadas e afinados no côro. ATÉ PRÓ ANO COMPANHEIROSFonte: http://autocaravanista.blogspot.com/
|
Um abraço Nuno Ribeiro Charneca da Caparica-Almada
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #21 em: 03 Dez 2006, 17:11 » |
|
Boa tarde a todos Como vos disse no post anterior, lá estive, então, na CampiSport. Ao contrário da opinião com que fiquei no passado (estive lá há 2 ou 3 anos atrás), achei a feira melhor, mais "composta" no que toca a AC, para além das outras "mostras" que compunham a oferta. A náutica fica muito aquém da Nauticampo da FIL, mas não é uma "mostra" que me interesse particularmente. No capítulo das AC achei que estavam representadas várias marcas - Hymer, Benimar, Joint, Dream, Chalanger, Sky (sem inovações...), Rimor, Pilote, Knaus, Eura Mobil, Mc Louis, Moncayo, Bürstner e a "minha" Adriatik, da Adria. Creio não ter falhado nenhuma. De salientar os modelos montados nos novos chassis Ford, Mercedes e Fiat, o qual volta a ser o "líder" de mercado, depois de 2 anos de "estrelato" da Renault. As novas motorizações e design marcam mais a evolução do mercado do que as soluções de disposição e arranjo da AC propriamente dita. Visitei o stand do CPA que, apesar de pequeno, marcava a nossa presença com mais dignidade e com maior evidência do que o que vem acontecendo na FIL, algo "perdido" entre as AC e caravanas da Marcampo salvo erro. Ocasião para alguma troca de impressões com os companheiros Teresa Paiva e Delfim que me receberam com toda a simpatia, numa prova de grande empenho e disponibilidade voluntariosa. Fora do contexto ACaravanista, visitei as mostras de artesanato, chocolate e gastronomia. Uma oferta diversificada e tentadora, mas em geral com preços acima do valor de mercado. A parte da "mostra" de turismo acheia-a muito fraca, tal como a nautica. Gostei do trenó de gelo, um ex-libris da feira. Não visitei a "Divertilândia", pelo que não posso opinar sobre ela. Sobre as caravanas, também nada digo, já que, sinceramente não me motivam. Cordialmente. Laucorreia
|
|
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #20 em: 30 Nov 2006, 23:45 » |
|
Caros companheiros Impossibilitado de ter visitado a feira no fim de semana passado, estou a pensar fazê-lo no próximo sábado. Será que no stand do CPA encontrarei algum dos ilustres companheiros deste fórum? Cordialmente. Laucorreia
|
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #19 em: 29 Nov 2006, 16:27 » |
|
Companheiro Augusto
Obrigado pelos seus comentários que não são de modo nenhum exagerados. A nossa opinião sobre a forma como o CPA se deve apresentar nas exposições não é muito diferente da sua. No caso da Campisport, houve de facto um menor cuidado devido ao facto de estarmos absorvidos com outro tipo de questões que envolvem a legislação sobre estacionamento de autocaravanas e os protocolos com vista à construção de áreas de serviço. Contudo os companheiros que estão na campisport tudo têm feito para que o CPA esteja condignamente representado. Na próxima exposição que será a Nauticampo estamos a trabalhar para que o nosso stand esteja mais "apelativo". Cumprimentos Nuno
|
|
|
|
aribeiro
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1170
|
 |
« Responder #18 em: 29 Nov 2006, 14:37 » |
|
Boa tarde companheiro Nuno
Pelo que tenho observado neste forum o CPA ambiciona e muito bem ser um club com caracteristicas pedagogicas, sendo assim, um pouco de Marketing nao ficaria mal,com algumas ilustraçoes sobre o autocaravanismo,expostos a atrair os visitantes.(é a minha opiniao de expositor que fui durante alguns anos). Ainda existe em Portugal muitos ACs que desconhecem a existencia do CPA."como era o meu caso"e estes espaçoos sao fundamentais para a divulgaçao dos produtos a comercilizar ,cujos comerciantes cumprem o seu papel,mas por outro lado esta PRESENTE uma entitade ou seja o CPA a quem cumpre o papel nao só de divulgar o AC, mas tambem e acima de tudo ENSINAR a utilizar uma AC que é um dos factores que nos incomoda e MUITO. Foi neste sentido que dirigi o meu comentario.poderei estar errado....desculpem-me o exagero. É a minha opiniao
Cumprimentos
aribeiro
|
Augusto Ribeiro Matosinhos
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #17 em: 29 Nov 2006, 10:26 » |
|
Bom dia companheiro aribeiro
Não quer ser um pouco mais exaustivo no seu comentário? Ajudava-nos a tentar modificar e melhorar, naquilo que for possível, futuras participações. Obrigado Um abraço Nuno
|
|
|
|
aribeiro
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1170
|
 |
« Responder #16 em: 28 Nov 2006, 00:20 » |
|
A minha primeira curiosidade mal entrei foi procurar o stand do CPA.
Achei-o muito pequeno e demasiado modesto para a dimensão do club. O desfile não assisti.
Cumprimentos
aribeiro
|
Augusto Ribeiro Matosinhos
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #15 em: 27 Nov 2006, 23:18 » |
|
Alô companheiros,
Não anda por aí ninguém que tenha estado na concentração-desfile de autocaravanas da CampiSport?
Vá lá, contem-nos o que por lá se passou.
E o Stand do CPA, que tal o acharam?
|
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 12 Nov 2006, 16:51 » |
|
Este ano a CampisPort vai decorrer de 25 Nov a 3 Dez, na Exponor, Leça da Palmeira. Esta grande exposição nortenha de artigos de campismo, caravanismo e desporto contará com um stand do CPA onde aguardamos pela sua visita. Mais informação: www.campisport.exponor.pt
|
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #13 em: 08 Nov 2006, 23:46 » |
|
Agradeço o seu cuidado na informação, Nuno Ribeiro! Até breve.
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #12 em: 08 Nov 2006, 17:32 » |
|
Só agora soube do desfile de tantas AC's na Campisport do ano passado. Bravo, deve ter sido bem invulgar! Há fotografias por aí, de preferência com uma das pontes antigas como pano de fundo?
Companheiro Mário Fomos informados pelo companheiro Luis Massa que existem algumas fotografias com a Ponte do Infante e Luís I como pano de fundo no seguinte site da autoria do nosso sócio Fernando Luís: http://csportphotos.no.sapo.pt/ Obrigado ao companheiro Luís Massa pela informação. Nuno
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: 12 Out 2006, 12:54 » |
|
ja está no blog...
|
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #10 em: 12 Out 2006, 12:20 » |
|
Está já disponível o programa do 4º encontro CampiSport de Autocaravanas a realizar por ocasião da CampiSport. O CPA vai estar presente com um stand onde esperamos a pela visita dos vários sócios que costumam participar ou na feira ou no encontro. O programa do encontro é o seguinte: 6ª Feira (24 Nov) 16:00 - Abertura do parque de estacionamento 22:00 - Sarau de Magia Sábado (25 Nov)* 09:30 - Abertura oficial do encontro 10:30 - Passeio ao Porto 15:00 - Abertura e visita à Campisport 22:00 - Espectáculo de variedades Domingo (26 Nov) 09:30 - Encerramento oficial do encontro 10:00 - Desfile de Autocaravanas na Cidade de Matosinhos Recepção pela C.M.Matosinhos (a confirmar) *Sábado dia 25, a partir das 12 horas: a Blue Fairs, no decorrer da Feira Porto Gastronómico, irá proceder à entrega, a todos os inscritos no 4º Encontro, de um diploma de participação Mais informações na página dos nossos companheiros de Barcelos em http://www.cccbarcelos.com/ Nuno
|
|
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #8 em: 29 Set 2006, 10:59 » |
|
Só agora soube do desfile de tantas AC's na Campisport do ano passado. Bravo, deve ter sido bem invulgar! Há fotografias por aí, de preferência com uma das pontes antigas como pano de fundo?
O nosso CPA também já circulou com 200 e poucas no 18º Encontro, faz agora seis anos, então entre Peniche - Óbidos - Foz do Arelho - Caldas da Rainha. Na ocasião não tivémos qualquer apoio da PSP ou GNR, foi só com a "prata da casa" e até nem correu mal.
E andarmos 150 durante três dias com mudanças diárias de locais de pernoita e paragens intercalares para visitas e almoço, também já experimentámos, de 2 a 5-Out de 1998, no 17º Encontro designado da Raia Histórica, em que pernoitámos em Trancoso, almoçámos em Marialva, dormimos em Pinhel, almoço em Figueira de Castelo Rodrigo, e a última noite em Almeida. Com o empenho dos organizadores amadores presentes no terreno, até correu bem. Quem está por aí que tenha ido e se lembre? Em andamento, eram 10 km entre o 1º e o último.
Quem tem saudades destas aventuras e as queira repetir?...
Até breve
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #7 em: 11 Set 2006, 15:59 » |
|
No site do clube organizador do 3º encontro da CampiSport, o Clube de Campismo e caravanismo de Barcelos podemos encontrar um texto publicado na Revista Ar Livre da autoria do companheiro Luís Massa com o relato deste encontro, que aqui reproduzimos:
A exponor Feira Internacional do Porto foi palco de mais um grande feito. Integrado na 27ª.campisport exposição de campismo, caravanismo e desporto o nosso clube organizou, no passado fim-de-semana de 11 a 13 de Novembro o 3º encontro campisport de autocaravanas. Sabe porque este 3º encontro vai ficar no registo histórico do nosso clube e, também na memória daqueles que nele participaram, colaboraram e o realizaram?
E porquê?
Primeiro: porque foi realizada a maior concentração de autocaravanas em Portugal, estando presentes 350 autocaravanas; Segundo: porque conseguimos realizar o maior desfile de autocaravanas numa cidade portuguesa.
Das 350 autocaravanas estacionadas, 253 as que arrancaram e passaram pelo ic 1, ponte do freixo, margem direita do douro a caminho do castelo do queijo e terminaram no parque da cidade (queimodromo). Era uma fila constante de autocaravanas. Parecia que a “bicha” nunca mais acabava. Eram kms e kms. Foi bonito de se ver!
A Direcção do Clube quer agradecer publicamente a todos os elementos da Brigada de Transito da Polícia de Segurança Pública, da Polícia Municipal do Porto e Matosinhos, e a todos os restantes elementos e agentes policiais que nos escoltaram e olharam pela nossa segurança e, pela simpatia e afabilidade com que acarinharam o desfile.
O seu desempenho, quer de mota, quer de automóvel, com os pirilampos ligados deram cor e alegria ao desfile. Bem hajam!
Também o n/ obrigado à Câmara Municipal do Porto, à Câmara Municipal de Matosinhos e ao Instituto de Estradas de Portugal. No âmbito do 3 Encontro Campisport levamos a cabo outras actividades dignas de registo:
- 11/11 6ª Feira (22h00), nas salas A3 e A4 (com 431 m2 de área) da Exponor, centenas de companheiros assistiram á actuação os bailarinos da “Escola de Dança Promenade”. Depois da actuação muitos companheiros e companheiras ensaiaram um pézinho de dança com os bailarinos que tinham acabado de actuar.
-12/11 Sábado (9h00), imediatamente após a sessão de abertura, 763 companheiros viajaram de autocarro, até Vila Nova de Gaia. Foram visitadas as Caves de Vinho do Porto Sandeman, Ferreira e Offley. Aqui, todos os que quiseram fizeram prova do delicioso vinho.
Antes do regresso à Exponor, pudemos desfrutar ainda do excelente panorama que nos oferece a foz do rio Douro. Ainda no Sábado (22h00), no auditório principal de Exponor (com a área de 1.100 m2 e com capacidade para 1.000 pessoas) realizou-se um grande e excelente espectáculo musical. A “Banda Plástica de Barcelos” e o duo “Ofir Show” cantaram conhecidas canções que fizeram vibrar e emocionar os companheiros presentes. Com o auditório quase repleto, todos se acabaram por render ao espec táculo. As ovações sucederam-se e foram muitos os companheiros que de pé exprimiram o seu entusiasmo. Foi lindo.
Estamos reconhecidos pelo apoio dado pela “Exponor-Feira Internacional do Porto”, nas pessoas de: Dr. José Oliveira, Dr. Hélder Lima, Drª. Joana Vila Nova e Engª. Raquel Maia, pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) na pessoa do seu Presidente, Companheiro Fernando Cipriano, pela Federação Espanhola de Clubes Campistas (FECC), na pessoa do seu Presidente, Companheiro António Enriquez e pela Federação Internacional de Campismo e Caravanismo na pessoa do seu Presidente, Companheiro João Pereira.
O n/ reconhecimento e o n/obrigado aos patrocinadores deste 3º encontro, que para que conste foram: “Cafés Delta”, “Grupoptico”, “J.Sousa Mesquita”, “Norticampo”, “Campinanda”, “ACC” “Chapa 5” e “Quinta do Barco” Não podemos deixar de estar gratos aos companheiros que, não fazendo parte da Direcção, connosco trabalharam infatigavelmente e sem eles o êxito não teria sido tão grande. Por fim dirigimo-nos a todos os companheiros que participaram neste Encontro: Sem a vossa presença o resultado não teria sido tão bom. A labuta foi muita, mas no final e pelas palavras de apoio e os semblantes alegres dos participantes sentimo-nos tonificados.
|
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

|
 |
« Responder #6 em: 11 Set 2006, 14:50 » |
|
Boa Tarde
Desde já gostava de dar as boas vindas a companheira Dalila, e já agora deixo indicação do desfile do ano passado contou com 253 autocaravanas, apesar de terem estado arrumadas 336 no parque.
Boa Viagem
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 09 Set 2006, 13:09 » |
|
Olá Dalila,
Bem-vinda ao fórum de todos os amantes do turismo itinerante! Todos esperamos encontrá-la por aqui mais vezes, seja para fazer perguntas, seja para fazer comentários ou simplesmente para nos deixar umas dicas.
Quanto à tentativa de bater o Recorde. A esta distância no tempo já não consigo recordar os números, mas sei que o número de autocaravanas que se reuniram na campisport não chegou a metade das necessárias para bater o dito recorde. Nem essa é tarefa fácil. Em Espanha, onde há muito mais autocaravanas, há vários meses que vêm fazendo um enorme esforço organizacional e de mobilização justamente para tentar bater o recorde de concentração de autocaravanas. Estão várias entidades envolvidas nisso, e escolheram como local a zona central do país (Madrid), isto é, têm seguido uma estratégia bem diferente da que tem vindo a seguida em Portugal. Em Outubro ficaremos a saber se os espanhóis batem o tal recorde, em Novembro logo se verá o que acontece em Leça da Palmeira.
|
|
|
|
|
|
dalila
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: 08 Set 2006, 20:10 » |
|
O ano passado participei no desfile do 3º encontro Campisport de autocaravanas quando foi para tentar entrar para o Guiness. Eu tive o nº 209. Apenas por mera curiosidade, alguém sabe quantas autocaravanas participaram no total e quantas faltavam para o objectivo? (sei que esta pergunta tem "um pouco" de atraso... mas tal deve-se ao facto de só agora ter começado a participar neste fórum)
|
|
|
|
|
|