|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #112 em: 15 Mai 2009, 22:36 » |
|
Ora vivam aqui fica uma dica que esta nos relatos de viagem do blog da assinatura sobre autocaravanismo  Em santigo de compostela, mesmo em santiago, um dos meus locais preferidos é o estacionamento do AUDITORIUM DA GALIZA, que fica em baixo...e proximo da entrada do estacionamento de ligeiros subterraneo principal... aqui fica um extracto do blog de uma viagem anterior.... e lá fomos, fica a caminho do parking João XXIII, em direcção a Catedral e antes deste vira-se a direita e logo depois, frente a um hotel ai esta o parking do auditorium. Gratuito, já com uma AC (espanhola) estacionada paramos, e a pé. rumo ao centro a busca de um restaurante para comemorar o fim de viagem..claro com uma mariscada, vinho Ribeiro etc a merecer o preço dos 50 euros. Esmoemos depois a sapateira, as gambas, os percebes, os lagostins, as amêijoas, os mexilhões, os berbigões, as navalheiras, e os camarões entre a multidão que há sempre nas ruas pedestres de Santiago e regressamos a penates, onde entretanto chegara mais uma AC, italiana. faltam-me as coordenadas GPS, mas algumoutro companheiro as tera decerto
|
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #111 em: 14 Mai 2009, 10:39 » |
|
Olá Companheiros As outras áreas que conheço na Galiza são todas boas: - Monforte de Lemos, tranquila, ajardinada e junto ao rio, Boiro que é muito concorrida devido á sua localização e Ponte Nova, tranquila, no centro da povoação e com um enquadramento bonito.
|
Hymer 514 SL Gold
Países visitados em Ac: D, A, AND, BIH, HR, F, GBZ, GR, I, MC, MA, RSM, SLO, E, CH, TR Por visitar: N, HKI, SN
|
|
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2008
Sócio 1669
|
 |
« Responder #109 em: 14 Mai 2009, 08:19 » |
|
Bom dia Companheiro: Mais uma vez obg. Acho que para estreia no estranjeiro não me vou arrepender. Cpts
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
|
José Queirós
Visitante
|
 |
« Responder #108 em: 13 Mai 2009, 23:24 » |
|
Boa noite, companheiro(s).
A área de Tuy costuma estar deserta. Fica perto da antiga alfandega na ponte mais antiga (rodo/ferroviária). Era nesta zona que os tugas antigamente compravam os tipicos caramelos...
A de Bertamirans já conhece a minha opinião.
Boiro é uma localidade relativamente pequena, mas bastante engraçada situada do lado norte da Ria de Arousa. A Área de Serviço e Pernoita ainda não conhece mas Boiro parece-me um sitio seguro.
Parque Finisterre não conheço...
Boa noite e boa viagem.
José Queirós.
P.S.: Dê por mim um abraço ao Santiago. ... e cuidado com o "Paris-Dacar"...
|
|
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669
|
 |
« Responder #107 em: 13 Mai 2009, 17:25 » |
|
Amigos: Eu estou a pensar andar pelas areas: Tui, Bertamirans, Boiro, Parque de Finisterre. Qual a v/ opinião sobre estas áreas? Obg.
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #106 em: 13 Mai 2009, 16:53 » |
|
Companheiro DeCarvalho, A de Mundil não conheço. A de Ourence é boa, dupla estação de serviço, amplo espaço para parqueamento com zona reservada exclusivamente a autocaravanas e muito perto do centro histórico. Não tem iluminação pública pelo que, sem companhia, optei por não dormir lá.
|
Hymer 514 SL Gold
Países visitados em Ac: D, A, AND, BIH, HR, F, GBZ, GR, I, MC, MA, RSM, SLO, E, CH, TR Por visitar: N, HKI, SN
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #105 em: 13 Mai 2009, 16:33 » |
|
Amigo Viajante
gratissimo pelas dicas os aspectos negativos a ter em conta sao bem mais importantes que os positivos muitas vezes... e noticias do Mundil? e de Ourense?
|
|
|
|
|
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #104 em: 13 Mai 2009, 16:28 » |
|
Boas Companhiros, Fui há poucos dias conhecer alguns locais de estacionamento e áreas de serviço no norte de Portugal e na Galiza. A 1ª noite foi mal dormida, no parque do canal de S.Roque em Aveiro, porque ocorria naquele dia a queima das fitas e a farra foi até ás quinhentas. A 2ª noite foi no parque das Termas de S. Pedro do Sul: 5 ***** A 3ª noite na área de parqueamento de autocaravanas em Peso da Régua: Local acolhedor e central. Chaves proporcionou uma estadia agradável e uma noite tranquila. Segui-se a Galiza e aí os tiros começaram a sair ao lado, ou seja, cada cavadela uma minhoca. A área de serviço de Chantada estava inoperativa, ocupada com um estaleiro de obras. A Área de La Corunha mete medo;fica num local ermo, isolado, desabitado e sem transportes públicos para a cidade. A área de Redondela, além de se apresentar muito suja, estava inacessível pois tudo estava ocupado com carros e carrinhas inclusive o local de descarga de águas cinzentas. Não pretendo desvalorizar o mérito dos Espanhóis no esforço em prol do turismo itenerante pois que em Espanha também encontro locais de muito bom acolhimento aos autocaravanistas. Em Espanha é bom ter sempre um plano B para pernoita.
|
Hymer 514 SL Gold
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669
|
 |
« Responder #103 em: 13 Mai 2009, 08:23 » |
|
Bom dia Companheiro Queirós: Obg. pela resposta, irei tomar nota Um abraço
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
|
José Queirós
Visitante
|
 |
« Responder #102 em: 12 Mai 2009, 23:01 » |
|
Boa noite companheiro(s).
Sem dúvida que poderá fazer numa jornada Aveiro - Santiago, desde que prescinda de de ver/visitar o muito que há entre estas localidades...
Recomendo no entanto que siga sempre pelo IC 1 (de Estarreja até Caminha/Cerveira), pois por enquanto ainda não paga portagem...
A partir de Valença do Minho/Tuy seguir ou não pela auto-estrada depende do tempo que disponha.
Eu costumo ir pela autovia até Porrinho e depois pela nacional, mas é claro que tal depende da "pressa".
Em Santiago recomendo a área de Serviço de Bertamirans em vez da de Milladoiro, pois a envolvente é muito mais simpática.
José Queirós.
|
|
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669
|
 |
« Responder #101 em: 12 Mai 2009, 17:22 » |
|
Amigo DeCarvalho Um abração tambem para si. Se tudo correr bem saio dia 6 e vou pernoitar em Aveiro. Tenho pouca experiencia em viagens, porque era frequentador de parques de campismo. Agora tenho asa e quero voar. Só ainda estou a criar habituação e por isso recorro muitas vezes a esta forum. Pergunto: será boa ideia fazer Aveiro Santiago?, porque eu queria ver o litoral no regresso. Pelo menos a viagem está assim programada. Obg.
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #100 em: 12 Mai 2009, 13:56 » |
|
carissimo Edurana...
estou nessa! talvez com saida da zona de Lisboa dia 7 depois de votar, e com o objectivo de fazer o periplo por algumas das novas areas de autocaravanas da Galiza que se econtram na PACA e tambem nos foruns incluindo do camping car e no do CPA.
Inada nao tenho um percurso...mas varios percursos e poderemos trocar impressoes ate em directo, ou em aberto, se mais alguem quiser partilhar aqui dicas, sugestões e palpites!
ou não é para isso mesmo que devia servir o forum? abraçao
PS entretanto no blog que assino ja la tem 2 textos de anteriores deslocações a Galiza em que Santiago de Compostela é incontornavel, basta colocar esta localidade em pesquisar....
|
|
|
|
|
edurana
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1669
|
 |
« Responder #99 em: 12 Mai 2009, 13:27 » |
|
Boa tarde Companheiros: Estou a preparar a minha viagem de Junho até á região da Galiza. Será que me podem ajudar se haverá algum sitio onde eu possa extrair as coordenadas?, é que para quem não tem muita experiencia como eu, com elas é tudo mais facil. Um grande abraço
|
Eduardo Rana Seixal
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #98 em: 10 Mai 2009, 22:09 » |
|
ora vivam aqui fica mais um contributo de notas de viagem e fotos, para quem queira ir ate estas minas... Pelas 10h já estavamos todos perfilados no auditorium para ouvir as explicações do Sr. Manuel, antigo mineiro desempoeirado sobre a saga da Mina do Lousal, e visionar um filme português dos anos 30 com locução de Fernando Pessa. O circuito cultural prosseguiu com a visita museuológica com especial interesse pelas máquinas de ar comprimido do seculo XIX, e as maquetas de madeira da exploração mineira. A manhã sem se dar por isso deslizou pelo tempo, e deste modo foi com surpresa que eram chegadas as horas de almoço, que a maioria honrou nas autocaravanas.
...... Entretanto a reunião de trabalho foi interrompida para se dar seguimento à segunda parte da visita cultural às minas, e que comportou uma parte interior- o visionamento com óculos de 3 dimensões de um filme animado sobre a moderma exploração mineira ( do género do que se acha em curso em Neves Corvo) e um percurso exterior, junto do complexo industrial arruinado e montes de escórias incluindo explicações tecnicas sobre aproveitamento das pirites e o desenvolvimento do projecto de requalificação turística de todo o património mineiro, incluindo naturalmente a recuperação ambiental. depois da visita as lojas de artesanato mineiro, culminou com um jantar gastronómico alentejano no Armazém Central, hoje sala de restaurante onde em mesas fartas se comeram os miolos fingidos, queijos alentejanos, favas, choriço de proco preto, carane assada, entrecosto, alé, de uma sopa rica de feijão e legumes, de entrada e de sobremesas finais. Vinho do Mineiro, e a finalizar licores do local de poejo e bolata, selaram como café a refeição e o convívio bem sucedido.
Nota alta para o cante Alentejano e à capela, e em geral para os cantares alentejanos se perfizeram com um coral de antigos mineiros sentados à mesa, segundo consta, a tradição no local. Impressionante a qualidade das vozes, (duas eram de mulheres) a ausência típica de instrumentos musicais, e a inexistência de microfones, ou qualquer outra forma de amplificação das vozes que ecoaram com facilidade em todo o restaurante, como demonstra o curto filme feito e aqui reproduzido.
ver mais em http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/05/encontro-de-autocaravanistas-e.html
|
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #97 em: 05 Mai 2009, 09:48 » |
|
Oram vivam.... deste vez o relato é sobre o BUDDHA EDEN, Obidos e FATIMA fica aqui um mini troço do relato da volta em AC obre Óbidos... Sempre bonita e altaneira no seu Castelo. Para além disso havia ainda a curiosidade de saber como estava o parque de estacionamento de autocaravanas. O tal feito à meia volta, autorizado pela CM, simultaneamente, com a proibição de estacionamento das ditas no térreo principal junto ao viaduto. Nos fóruns as descrições eram contraditórias…que estava funcionar, que estava fechado, que agora já era gratuito? Nada como ver e crer como São Tomé.
Chegados, no terreiro nem uma AC. A placa lá estava, indicadora do parque especial para autocaravanas, e à entrada do parking, outra, a proibir a entrada das ditas. Disciplinados, seguimos para o parque das autocaravanas.
Saltou logo ao caminho o guarda que só tinha entretanto uma autocaravana estacionada. Se é só para estacionar que são 2,50 euros, mesmo para ir só beber um café e voltar, se é para pernoita que são 6 euros, se é para utilizar a estação de serviço que são…Ora bem, esportulámos logo ali os 2,5€, colocámos o recibo na janela da semovente, e portas fechadas, e a caminho do Castelo. ..... o resto em http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/05/blog-post_02.html
|
|
|
|
|
|
|
hv52
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Fev, 2006
Sócio, Nº 1070
|
 |
« Responder #95 em: 24 Abr 2009, 00:17 » |
|
Boa noite
Sobre quem trabalhou para a abertura da AS de Aveiro, sei que os responsáveis pela realização do encontro da CampingaCarPortugal em Aveiro, em Outubro de 2006, tiveram contactos com a Câmara Municipal e apresentaram sugestões para a abertura de uma AS em Aveiro. Saudações
Henrique Velha Barra - Aveiro
|
Henrique Oliveira Velha
|
|
|
nuno pires
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Sócio Nº 1365
|
 |
« Responder #94 em: 23 Abr 2009, 21:15 » |
|
Boa noite a todos. Companheiro Ameneses gostava de lhe saber responder mas não sei.  Uma coisa é certa agora não temos "desculpas" para não ir a "sua" terra, lá terei que "cravar" um ovo mole ao Zito http://umafotomilpalavras.blogspot.com/http://nunopire.hi5.com Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #93 em: 23 Abr 2009, 21:08 » |
|
Companheiro Nuno Pires:
Se não fôr sigiloso, quem é que trabalhou para a àrea surgir na estação de serviço do BP?
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #92 em: 23 Abr 2009, 04:00 » |
|
Viva Navegante
Dizia Fernando Pessoa...não sonho, viajo. Somos todos viajantes e navegantes nesta vida, ou em sentido proprio ou em sentido figurado... grato pela sua mensagem! ... quanto a net em vaigem Da ultima vez levei o wi fi em roaming (vodafone) e foi carisssimo pois nao consegui, como queria, apanhar os sistema gratuitos que existem em varias situações. Alem disso passei horas na net com consultas de mails, respostas, consulta da web (não apenas por lazer, mas tambem em trabalho) Vou pois deixar de usar o wi fi, enquanto nao aprender a usa-lo melhor, e vou voltar ao sitema antigo...usar os cyber-cafes e similares de vez em quando e so para espreitar os mails...e respondersinteticamnte a alguns...assim gasta-se de cada vez, dependendo do tempo, À volta de 1 euro por consulta diaria.
Boas voltas e reviravoltas...e também de neurónios!
|
|
|
|
|
|
Navegante
Visitante
|
 |
« Responder #91 em: 22 Abr 2009, 23:09 » |
|
DeCarvalho Embora infelizmente neste momento esteja apeado porque não tenho AC, espero que não seja por muito tempo, vou-me entretendo a ler os seus relatos de viagens e quero dar-lhe os parabéns pelo modo discritivo e muito interessante com que o faz e que me obriga a sonhar com "um até breve também irei eu por aí fora." Fala num dos seus relatos que "foi ver os e-mail's" que meio utiliza no pc para aceder à net? O roming não torna essa acção muito cara? Obrigado Navegante Aveiro
|
|
|
|
|
nuno pires
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Sócio Nº 1365
|
 |
« Responder #90 em: 22 Abr 2009, 22:57 » |
|
Boa noite a todos. Um bem aja a todos quanto tornaram esta área possível. Quanto as coordenadas que o Amigo Vieira pediu aqui ficam: N 40º 38' 14" W 8º 38' 20" http://umafotomilpalavras.blogspot.com/http://nunopire.hi5.com Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #89 em: 22 Abr 2009, 22:44 » |
|
Olá companheiros
Mais uma excelente noticia para todos. A pouco e pouco vamos lá.....
Logo que possivel seria bom dar a conhecer as coordenadas GPS, para que cada um a registe.
Um abraço
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #88 em: 22 Abr 2009, 22:31 » |
|
Companheiros Zito e majv:
Realmente consultamos o fórum, escrevemos, questionamos e... SURPRESA, quando damos por «ela« lá está mais uma AS bem debaixo do nosso nariz!
Passarei por lá amanhã para verificar "in locco" as condições e, se possível, saber quem tomou a iniciativa para agradecer pessoalmente em nome dos ac´s que visitam esta cidade.
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|